Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sejam Bem Vindos!

Olá a todos os visitantes. Me chamo Philipp, vulgo Totó, e estou aqui para falar o que penso, vejo e sinto quando tenho nas mãos um joystick.

Caramba, eu ADORO jogar... Não, vocês não estão entendendo... É sério. Para mim existem poucas coisas que me fazem criar coragem depois de um dia duro de trabalho e uma delas é sentar na frente da TV, ligar o videogame e passar horas e horas a fio jogando...

Tá, tudo bem... quem me conhece sabe que o meu trabalho não é nada duro assim... mas vale a intensidade da palavra só pra mostrar o quanto eu gosto de jogar.

Vou postar aqui algumas experiências, análises, crônicas e afins para compartilhar com quem quiser ler, claro que tudo isso sob o meu ponto de vista que não é, nem de longe, o de um perito no ramo dos jogos eletrônicos... apenas o ponto de vista de um cara que é fissurado por games e que desde pequeno – aliás, desde mais novo, porque “pequeno” eu nunca fui – gosta de jogar e viu a evolução dos jogos desde o ATARI até os consoles da última geração.



Vou começar com um jogo de tiro on line em primeira pessoa chamado COMBAT ARMS.


Na verdade, é até covardia minha falar de um jogo que eu não joguei... MAS, ENTRETANTO... tenho um amigo que jogava; e o infeliz jogava MUITO! O nome desse indivíduo é Hessed Martins, vulgo HESMART. Esse mesmo que é meu parceiro na criação desse blog. Vendo ele jogar parecia que correr pelos cenários do jogo com uma arma nas mãos e sair distribuindo balas e morte era a coisa mais fácil do mundo.

O Combat Arms se trata de um FPS parecido com o bom e velho COUNTER STRIKE, onde o objetivo é matar os adversários, seja jogando sozinho ou em time; a diferença é que em Combat Arms existe um sistema de ranking com ascendência de patentes, o que torna tudo bem mais interessante. Quem começa a jogar inicia numa patente baixa, tipo recruta ou soldado... com um tipo específico de equipamento e armas e na medida em que você vai derrotando os seus inimigos a sua pontuação vai aumentando, aumentando também sua patente e consequentemente melhorando seu equipamento e seu arsenal. Os cenários também eram parecidos com os de CS: ruas estreitas entulhadas de escombros e carros abandonados, prédios e casas urbanas e etc etc... e tudo com um visual e gráficos bem bacana. Porém o jogo foi cancelado no Brasil sob a alegação de que a conexão dos servidores daqui não era tão boa e isso atrapalhava o andamento do jogo de outros países com conexão melhor, ou seja, muito leg na parada brasileira...

Nunca tive a chance de jogá-lo porque precisaria de uma internet que não fosse no mínimo vergonhosa, isto é, uma conexão discada de 56kbps... affe, me perdoem por escrever algo de tão baixo escalão, mas era a internet que eu tinha na época. Pelo jogo ser on line era ou ter uma boa conexão com a internet, ou abrir o menu iniciar do Windows XP e jogar paciência spider...

É... era o que eu fazia...

E ouvindo George Benson e Michael Jackson...

...

Bom, restava a mim assistir os outros destruírem geral no Combat Arms. E você pode ver meu amigo Hesmart em ação bem aqui.

clique para abrir no Youtube


Ah frechado!



Ele também detonava geral quando a gente se reunia pra jogar Call of Duty nos corujões em lan houses aqui de Natal... mas sobre essas partidas contarei depois...

Enfim, escrevi uma narrativa em sua homenagem:

“O soldado via tudo em câmera lenta, a respiração ofegava e os batimentos cardíacos eram muito acima do de um humano normal... Ele fora criado pra isso, fora moldado para ser um atirador, como se fosse a própria agulha de uma arma... Não... Ele em si era uma arma mortal. O ar estava carregado de fumaça e poeira... cinza como a cor de um cano de um calibre 12; carros enferrujados e escombros esfumaçantes eram o cenário de sua cruzada... Ele se sentia em casa ao correr velozmente pelas ruas e guetos arruinados à procura do inimigo. Ao alcance de sua mão uma obra de arte: uma M134 carregada e pronta para cuspir fogo pelos seus canos ao menor toque do seu dedo. E sem pensar ele o faz. O som trovejante da arma inunda as ruas e a chuva de cápsulas vazias começa a cair a seus pés... o olho agora injetado de sangue, suor e fúria não deixa nada escapar. Logo, os projéteis encontram seu alvo num corredor apertado: inimigos encurralados sentem uma dor lancinante percorrerem seus corpos sem ao menos saberem o que está acontecendo... Sem ao menos ouvir o som do grito que estava preso na garganta e que de repente sai misturado com o som dos disparos da arma do seu algoz. Tudo acontece muito rápido agora, o soldado se vê num cruzamento de ruas e os inimigos parecem surgir de todos os lados... pior pra eles. Dois adversários irrompem a rua à esquerda tentando flanquear o guerreiro, que rapidamente arremessa uma frag granade naquela direção e sem ao menos parar pra ver o resultado da explosão - como se ele não soubesse que aqueles homens já estão mortos - ele gira o corpo mudando a visão para suas costas e sem pensar reage ao alarme do seu ouvido que lhe avisa: mais três soldados o cercam... Tarde demais. A metralhadora começa a girar seus tambores e derrama a ira do metal quente nos inimigos. Um deles é acertado na cabeça tombando para trás logo em seguida, o segundo vê o seu colete pipocando de buracos enquanto sente sua boca se encher de sangue e o terceiro tem tempo de disparar uma rajada de tiros antes das balas o atingirem no pescoço... As balas passam assobiando pela orelha direita do corajoso guerreiro, mas não o acertam. Antes de morrer, o inimigo vê o seu algoz correr em sua direção... Ele se ajoelha ao seu lado, o olhar frio de quem já viveu mais guerras do que gostaria... Arranca a munição deixada pelo adversário que ainda vê, entre sangue e dor, o nome inscrito na DogTag do soldado: HESMART.”

É isso aí. Voltarei depois para falar de mais jogos.

E explicar o que é o Eita Piula!

Que Deus nos abençoe.

2 comentários:

  1. Vlw boy esse homi é paw!.... como sempre entrei dentro da trama.... ou no caso, voltei a ela! kkkkk vlw boy!

    ResponderExcluir
  2. http://feedproxy.google.com/~r/gizmodobr/~3/-1wN3mRLG8U/story01.htm

    http://www.amazon.com/Adult-Reusable-Cotton-Poly-Diaper/dp/B000BF5JFK/?ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=hpc&qid=1291147459&sr=1-1-spell&tag=gmgamzn-20

    só lembrei de vc
    abraço,
    magno

    ResponderExcluir